Se você nasceu entre 1980 e 2000, saiba que até 2025 você fará parte dos 44% da população economicamente ativa do país. Os dados são da consultoria Booz Allen e servem de alerta para que as instituições financeiras passem a disponibilizar ofertas mais adequadas ao perfil desses jovens acostumados com o uso intensivo de novas tecnologias.
Um levantamento realizado pela consultoria indica que entre os principais segmentos da economia, os bancos são os que menos investem em novos formatos de comunicação e mídias sociais. Dos 100 maiores bancos do mundo, apenas 5 deles têm presença ativa nesses meios. Mas as perpectivas são de mudanças. Nos últimos anos o setor ampliou em 98% os investimentos em ferramentas colaborativas, enquanto incrementou em apenas 13% os gastos com outras iniciativas ligadas à internet.
Outro desafio imposto por essa geração é a maior agilidade nos processos e segmentação na oferta de produtos, já que esses jovens são marcados, principalmente, pela ansiedade em encontrar soluções rápidas para diversas questões.
Fonte: Olhar Digital
0 Responses so far.
Postar um comentário