Gosta de jogos casuais? Já pensou em mudar o jogo ao seu estilo? Está cansado de ter que desativar o som do jogo para tocar suas músicas favoritas? Eu tenho a solução para o seu problema!
Jogos casuais são perfeitos para passar o tempo. Existe uma gama imensa desses jogos espalhados por aí, mas apenas alguns fazem realmente o seu estilo. Já ouviu falar de Audiosurf e Beat Hazard? Não?! Então esse é mais um motivo para continuar lendo este texto.

Audiosurf


Foi com Audiosurf que eu tive o primeiro contato com esse estilo peculiar e divertido de jogo casual. Como toda boa pessoa precavida, eu baixei primeiro a demo via Steam, que vinha com um número pequeno de músicas selecionadas para se jogar durante a mesma. A surpresa veio logo de cara, quando me deparei com a soundtrack completa da “Orange Box”, que é composta por Half-Life 2 — mais suas expansões —, Team Fortress 2 e Portal. Não pensei duas vezes: foi “Still Alive” na veia!


Para jogar é bastante simples: escolha sua nave e depois escolha sua música. O jogo irá criar uma pista que varia de acordo com a música escolhida. Partes mais baixas e graves são as subidas lentas e suaves, enquanto as partes rápidas e agudas são as decidas frenéticas que vão fazer você enlouquecer. E para completar, a pista fica dando umas “chicotadas” de acordo com a batida da música, o que faz você jogar com ritmo! Se você ainda conseguir prestar atenção em mais alguma coisa, você perceberá que existem blocos vindo em sua direção e que seu objetivo é juntar três ou mais e marcar pontos. Você ainda pode escolher entre vários modos, incluindo um de dois jogadores. Diversão garantida!

Beat Hazard

 

Agora vamos falar de um jogo com estilo diferente, mas com a mesma singularidade. Não posso falar muito sobre o jogo pois joguei apenas a demo, mas posso afirmar que ela me trouxe um desejo imenso de comprá-lo.
Beat Hazard trata-se de um Shoot ‘em Up, ou jogo de nave — dependendo do seu grau de conhecimento gamer —, que tem a premissa de mudar o jogo de acordo com a música escolhida. Diferente de Audiosurf, onde a música apenas compõe a dificuldade da fase e a formação da pista, em Beat Hazard a fase é gerada aleatoriamente e a música é representada diretamente pelo seu poder de fogo.


Logo de cara você percebe do que o jogo se trata: uma máquina de ataques epilépticos. Os efeitos são tão bonitos, mas tão bonitos, que é de cegar. Ao iniciar uma partida, a música começa baixa e você vai pegando para aumentar o volume e seu poder de fogo. No início todos os efeitos são singelos e pequenos, mas ao decorrer do jogo, a coisa toma um rumo tão incrível que poderia ser projetado no teto de uma boate, com um DJ jogando, que seria um grande sucesso.

 

Jogos Casuais e a Diversidade


Por mais que você não jogue jogos casuais, numa coisa você deve concordar comigo: são eles que têm a maior variedade que alcança todos os gostos e estilos possíveis. Esse é o maior mérito dos jogos casuais e é algo que espero ver crescer ao longo do tempo. Além do mais: que outro estilo de jogo permitiria você ter uma partida decente ao som do Podcast Fission Mailed?

Fonte: Fission Mailed

0 Responses so far.

Postar um comentário

Free Website templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos Onlinefreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesFree Soccer VideosFree Wordpress ThemesFree Web Templates