O aumento da população inserida na Web proporciona também que um maior número de pessoas seja alvo de tentativas de crimes virtuais, grande parte das vezes com o objetivo de obter informações bancárias de cada um, como número de cartão de crédito e senhas.
Como forma lhes ajudar a evitar estes tipos de fraudes, a ArgoHost sugere três dicas simples, mas que ajudam bastante para que você não venha cair nestes golpes:
Minimize a página
Ao entrar no site do seu banco, minimize a página. Se o teclado virtual também for minimizado, o site é verdadeiro. Já se ele permanecer na tela sem minimizar, caia fora! Provavelmente você está em um site falso, sendo alvo de uma fraude bancária.
Digitar a senha de forma errada
Sempre que você entrar no site do banco, digite sua senha ERRADA na primeira vez. Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não têm como conferir a informação. O objetivo é apenas capturar a senha.
Cadeado de segurança
Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado. Além disso, clique duas vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar duas vezes sobre ele, nada irá acontecer.
Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que vocês não sejam vítimas de fraudes bancárias na Internet.
—
Fonte: Largado em Guarapari.
0 Responses so far.
Postar um comentário